Carregando

Buscar

Futebol

Justiça espanhola ordena prisão de Lucas Hernandez, do Bayern, por violação de ordem de restrição

Compartilhe

O lateral Lucas Hernandez, do Bayern de Munique, foi convocado pelo Ministério Público da Espanha para se apresentar voluntariamente à justiça local na próxima segunda-feira (19) e escolher uma penitenciária onde ficar detido. O jogador foi condenado por uma briga com sua noiva acontecida em 2010. As informações são do jornal espanhol “As”

No dia 3 de fevereiro de 2010, Lucas Hernández, (então jogador do Atlético de Madrid) protagonizou uma briga junto a sua então noiva, Amelia de la Osa Lorente. Os dois entraram em confronto físico e foi aberto um inquérito investigando uma possível violência doméstica. Na lei espanhola, quando esse tipo de briga acontece, o casal é condenado em conjunto a trabalhos comunitários (o jogador e sua noiva foram condenados a um mês destes) e é proibido de se comunicar por seis meses, com uma ordem de restrição.

Em junho do mesmo ano, o casal resolveu sair em viagem de lua de mel, quebrando a ordem de restrição. Os dois foram detidos, mas Lucas Hernandez foi colocado sob investigação do Tribunal de Violência contra a Mulher de Madrid, que o condenou a um ano de prisão por quebrar o mandado de afastamento.

A defesa de Lucas Hernandez entrou com recurso. Como o caso já foi julgado, o jogador pedir adiamento no prazo de apresentação. De acordo com o “As”, o provável é que a Audiência Provincial aceite o recurso, fazendo com que o defensor do Bayern seja liberado em poucos dias ou até nem precise ser detido.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

O Bayern, clube onde o lateral joga desde 2019, não sabia do caso até a divulgação realizada em outubro deste ano.

Em destaque