Logo após a demissão de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, do Grêmio, Jorge Machado, empresário do técnico, cedeu entrevista para a rádio “Grenal”. A conversa não se limitou apenas ao trabalho no Tricolor Gaúcho. Jorge também expôs bastidores da difícil passagem de Felipão pelo Cruzeiro.
O treinador comandou a Raposa entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. Apesar de ter concluído o objetivo de livrar o time da Série C, Felipão passou por problemas. A maioria deles envolveu a crise financeira que o clube vive nos dias de hoje.
“O Cruzeiro está totalmente quebrado, não tenho nenhum receio de falar, eles não cumpriram nada, mentiram, foi uma diretoria mentirosa, falaram que bancariam o Felipão e a situação do plantel, mas o clube ficou com salários atrasados, falta de pagamento de funcionários, teve época que o Felipão teve que entregar do próprio bolso para pagar passagens para os jogadores viajarem”, disse.
“Salários atrasados, dificuldade financeira, falta de contratação porque impediram o Cruzeiro por falta de pagamentos pelos processos na Fifa. Para você ter uma ideia, chegou a ter falta de alimentação na concentração. Até funcionários do clube, cortadores de grama, cozinheiros, todos reclamavam com Felipão sobre salários atrasados, dificuldades que estavam na família, (e acabaram) recebendo a ajuda do Felipão”, continuou.