Carregando

Buscar

Futebol Stick

CBF não vê irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique no Sport

Compartilhe

Nove clubes apresentaram ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido de punição por meio de perda de pontos na tabela da Série A do Brasileirão para o clube pernambucano Sport devido a uma suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. No entanto, a CBF parece não enxergar irregularidade na escalação do jogador. 

Após pedido do Sport, Manoel Flores, diretor de competições da CBF, se posicionou através de ofício emitido ontem (11), afirmando que a norma específica prevalece a geral. No regulamento específico, é apontado que “considera-se como atuação o ato de iniciar a partida na condição de titular ou entrar em campo no decorrer da mesma como substituto”, em vista deste, no ofício emitido por Flores, o diretor afirma: “O ato de ser apenado pelo árbitro na condição de substituto não é considerado para o cômputo aqui tratado pela norma especial que rege o Campeonato Brasileiro da Série A 2021”.

A punição apresentada pelo América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos requer a perda de até 17 pontos do clube pela presença irregular do zagueiro Pedro Henrique, que já entrou em campo cinco vezes pelo time, rendendo dois pontos na tabela.

O jogador é um empréstimo do Internacional ao Sport, a irregularidade apontada pelos times parte do artigo 11 do Regulamento Específico da Série A, que diz que “um atleta somente poderá se transferir para outro clube do Brasileirão, após o início do campeonato, se tiver atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem”, e Pedro participou de cinco partidas pelo Internacional, levando cartão amarelo em outras duas.

Foto de capa: Anderson Stevens/ Sport Recife
João Felix

Apesar do posicionamento da CBF, a palavra final sobre a possível condenação do Sport será dada pelo STJD, tendo o potencial de rebaixar o time, que atualmente conta com 26 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Em destaque