Em 2005, o Corinthians tinha um grande time. Patrocinado pela MSI, o clube paulista conseguiu reunir diversos craques no elenco, dentre eles Carlos Alberto e Carlos Tévez.
Em entrevista ao “Arena SBT”, Carlos Alberto revelou que não se dava bem com Tévez, e que inclusive o jogador argentino já chegou a cuspir em seu rosto durante um treinamento:
“Ele me cuspiu num treino. Mania de argentino feia, né? Aí a gente foi às vias de fato. Ninguém estava no treino esse dia porque iam cobrir a chegada do [Daniel] Passarella.”
O ex-meia revelou que as encrencas não pararam por aí. Um tempo depois, o jogador quase se envolveu em nova confusão no vestiário:
“Pô, pra tu ver, o Fábio Costa estava tentando separar as coisas, acalmar as coisas. E aí o Fábio Costa meio que ficou do lado dele [Tévez], eu falei: ‘vem cá, tu é argentino agora?’. Mas aí não aconteceu mais nada.”
Apesar das discussões, os jogadores nunca deixaram afetar a atuação dentro de campo:
“A gente passou aquele ano e o ano de 2006 [brigados]. Eu não falava muito com ele e nem com o Mascherano, não fazia diferença nenhuma pra mim. Eu tinha que tocar a bola pra ele, nisso acho que a gente se respeitou e dava muito certo”, explicou.