Carregando

Buscar

Futebol

Benítez e Galeano devem ter empréstimos renovados, afirma diretor de futebol do São Paulo

Compartilhe

Com o fim da temporada se aproximando e já pensando no próximo ano, o São Paulo segue atento ao mercado da bola e também a possíveis renovações contratuais dentro do próprio elenco. 

Martín Benítez e Galeano são alguns dos casos que seguem sendo analisados pela direção de futebol do Tricolor. Ambos possuem contrato apenas até o fim de 2021, entretanto o clube já estuda uma possível renovação do empréstimo. 

Segundo o Diretor de Futebol, Carlos Belmonte, os atletas deveriam ser adquiridos em definitivo após o fim da temporada, mas o Tricolor Paulista deverá estender o empréstimo:

“O Benítez fez um primeiro semestre, principalmente no Paulistão onde foi eleito o melhor jogador. Depois teve problemas de lesão, perdeu espaço no elenco. Mas é um grande jogador. Vamos analisando mês a mês, já estamos conversando na principal possibilidade que é mais um ano de empréstimo. Temos um problema grande de caixa, não temos recurso para viabilizar (compra)”, disse em entrevista à Rádio Energia 97.

Já Galeano, que vem sendo utilizado por Crespo, a ideia é a mesma: Renovar o vínculo por empréstimo. O jogador vem sendo improvisado na ala e também pode atuar no ataque.

Benítez está emprestado ao São Paulo pelo Independiente-ARG, e caso o São Paulo queira manter o jogador será necessário desembolsar 3,2 milhões de dólares (R$17,6 milhões na cotação atual). Já Galeano, está emprestado do Rubio Ñu, do Paraguai, e seu valor de compra esta na casa de 1 milhão de dólares (R$5,5 milhões, na cotação atual).

Foto destaque: Divulgação

João Felix

Em destaque