Carregando

Buscar

Futebol

Veja quem são os favoritos para ocupar o cargo de Felipão no Grêmio

Compartilhe

Na madrugada desta segunda-feira (11), Grêmio e Felipão chegaram a um acordo para o desligamento do treinador. Sendo assim, Thiago Gomes comandará a equipe contra o Fortaleza. Agora, começam a ser especulados técnicos para ocupar o cargo. Nomes conhecidos da torcida gremista ganharam força nas redes sociais.

Mano Menezes

Assim que foi anunciado desligamento de Felipão, o nome do técnico apareceu muito nas redes sociais. Nascido em Passo do Sobrado, o treinador foi formado no Rio Grande do Sul e teve destaque no Grêmio nas temporadas de 2005, 2006 e 2007, quando chegou à final da Libertadores. Mano Menezes está livre no mercado desde 19 de setembro, quando foi demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
 

Roger Machado

Sem clube desde 21 de agosto, quando se desligou do Fluminense, o técnico também pode ser uma opção para o lugar de Felipão. Um dos melhores momentos da carreira do treinador aconteceu justamente no Grêmio, nas temporadas de 2015 e 2016. Além disso, Roger Machado tem identificação com a torcida gremista, uma vez que conquistou diversos títulos pelo clube, como a Libertadores de 1995. 

Arce

O paraguaio também teve uma passagem vitoriosa pelo tricolor, entre 1995 e 1997. Desde 2009, o ex-lateral-direito se tornou treinador e, atualmente, comanda o Cerro Porteño. Além disso, o técnico também já passou pela seleção do Paraguai.
 

Lisca

Apesar da identificação com o rival, Internaiconal, o técnico já passou pela base do Grêmio em 2005. O nome do treinador já foi especulado antes da contratação de Felipão e teve certo apoio da torcida. Após conseguir fazer um bom trabalho no América-MG na temporada passada, Lisca pediu demissão do Vasco da Gama após apenas 12 jogos.
João Felix

Thiago Gomes

O auxiliar será quem comandará o Grêmio na próxima partida, contra o Fortaleza. Há alguns casos conhecidos de auxiliares que se destacaram e tomaram o comando da equipe. Além disso, Thiago Gomes está no Tricolor desde 2018 e já conhece bem o clube internamente.
 
Imagem de capa: Lucas Uebel/Grêmio

Em destaque