Carregando

Buscar

Futebol

Courtois critica Uefa após Liga das Nações: “Não se importam com os jogadores”

Compartilhe
No último domingo (10), a Bélgica foi derrotada por 2 a 1 na decisão de terceiro lugar da Liga das Nações. Após a partida, o goleiro belga Courtois fez duras críticas à UEFA e chamou a partida de jogo do dinheiro.
 
“Este foi apenas um jogo do dinheiro. Jogamos apenas pelo dinheiro extra da UEFA. Temos que ser honestos. Só jogamos pelo dinheiro extra, por mais um jogo na TV. É um bom jogo porque é contra a Itália, e para os italianos porque é contra a Bélgica. Veja como os dois times mudaram, se estivessem na final, seriam outros jogadores. Isso mostra que jogamos muitos jogos”, disse Courtois à Sky Sports. 
 
“Eles (Uefa) criaram mais uma competição (Liga Conferência). É mais do mesmo. Pode incomodá-los que outras equipes queiram uma Superliga, mas não se importam com os jogadores”, acrescentou. 
Courtois criticou também a FIFA e a possibilidade de se disputar a Copa do Mundo a cada dois anos. Além disso, ressaltou a importância de se preocupar mais com a preparação dos atletas.
 
“Agora você ouve que o Campeonato Europeu e a Copa do Mundo serão disputados todos os anos. Quando vamos descansar? Nunca. Então os jogadores começam a se lesionar. Não somos robôs! Há cada vez mais jogos e menos descanso para nós e ninguém se preocupa conosco”, finalizou.
João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque