Carregando

Buscar

Futebol Stick

Dario Alegria, ex-jogador histórico do Palmeiras, morre em Minas Gerais vítima de um AVC

Compartilhe

Morreu em Paracatu, Minas Gerais, na noite do último sábado (9), o ex-jogador Jurandir Dario Gouveia Damasceno, conhecido como Dario Alegria, atacante histórico do Palmeiras durante os anos 60. De acordo com informações do jornalista Milton Neves, o ex-atacante de 77 anos não resistiu a um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu.

O mineiro e iniciou sua carreira no América-MG, onde foi campeão mineiro invicto no ano de 1971. O “Leopardo das Alterosas” (como era chamado), logo despertou interesse de outros clubes do Brasil, como Corinthians, Botafogo e Santos, mas o Palmeiras foi o clube onde Dario Alegria escreveu sua história.

Foto: Reprodução/Palmeiras

Foto de capa: Reprodução/Palmeiras
João Felix

Pelo Verdão, Dario Alegria foi campeão do Rio-São Paulo de 1965, do Paulistão de 1966 e do Robertão de 1967 (que mais tarde viria a ser considerado como um Campeonato Brasileiro). Ele se recordava muito de uma atuação em 1965 contra o Santos de Pelé, quando o Palmeiras venceu o clássico por 5 a 1, com três gols do “Leopardo”.

Dario Alegria jogou por América-MG, Flamengo, Fluminense, Monterrey-MEX, Botafogo-SP e Vila Nova, além do próprio Palmeiras. O Alviverde lamentou a morte de Dario Alegria em suas redes sociais.

Em destaque