Carregando

Buscar

Futebol

Coritiba favorito ao acesso, Botafogo em alta e Vasco em baixa: as probabilidades da Série B

Compartilhe

A 29ª rodada da Série B chegou ao fim no último sábado (9), e agora restam apenas nove rodadas até o fim da competição. O matemático Tristão Garcia, do portal “Infobola”, atualizou as probabilidades do campeonato, seja de acesso ou de rebaixamento: o Coxa segue bem, enquanto o Vasco se distanciou mais do sonho de subir.

O Coritiba segue com grandes chances de disputar a Série A 2022. Mesmo após sofrer uma dura derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, ainda tem 94% de chances de acesso. O Botafogo, que venceu o CRB por 2 a 0, subiu dos 65% da rodada passada para 83% de chances.

O Vasco perdeu sua invencibilidade com Fernando Diniz numa derrota por 1 a 0 frente ao Sampaio e viu suas chances de subir diminuírem de 14% para apenas 9%. Avaí (74%), Goiás (50%), CRB (46%), CSA (25%), Guarani (16%), Náutico (2%) e Sampaio Corrêa (2%) também ainda podem sonhar com o acesso.

No outro extremo da tabela, o Brasil de Pelotas tem 99% de risco de rebaixamento e só se salvará com um milagre. Confiança e Vitória aparecem favoritos por mais duas vagas, com probabilidades de 91% e 95%, respectivamente. O Londrina completa o Z-4 com 52% de risco de descenso. Brusque, Ponte Preta, Operário, Vila Nova, Cruzeiro e Remo ainda precisam se preocupar com a zona da degola.

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF

João Felix

Em destaque