Carregando

Buscar

Futebol

Romário conta que quase jogou no São Paulo e que tinha vontade de jogar no Corinthians

Compartilhe

Romário, craque da seleção brasileira e um dos maiores atacante de todos os tempos, atuou, no Brasil, por três dos quatro grandes do Rio de Janeiro (Vasco, Fluminense e Flamengo). Em entrevista ao canal de YouTube “Cara a Tapa”, o Baixinho confessou que queria ter jogado também em São Paulo.

“No Brasil, o Corinthians era um clube que eu tinha muita vontade de jogar, mas não joguei”, disse Romário. No último aniversário do clube, em 1º de setembro, o Baixinho parabenizou o Timão pelos 111 anos e escreveu, em seu Twitter: “Se eu tivesse jogado em um time paulista, teria sido no Coringão”.

Romário também afirmou que quase jogou no São Paulo: “Quando eu saí do Vasco, para ir para o PSV, eu quase estava indo para o São Paulo. Na época tinha um supervisor, que trabalhou comigo no Flamengo, foi quem fez esse movimento para eu ir pro SPFC. Mas então apareceu o PSV, que era uma proposta melhor financeiramente tanto para mim como para o Vasco”, conta.

Romário jogou por grandes clubes da Europa, como PSV e Barcelona, mas resolveu fazer sua carreira em território brasileiro: o craque é o segundo maior artilheiro da história do Vasco, quinto na do Flamengo e também é o terceiro maior artilheiro da história do Brasileirão, atrás apenas de Fred e Roberto Dinamite.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque