Os planos de vida de um dos atacantes mais famosos do mundo, Lionel Messi, de 34 anos, eram claros: ele queria se aposentar no Barcelona, primeiro time para o qual jogou profissionalmente, e onde ficou por 20 anos. No entanto, após criar uma estrela que brilhasse tanto quanto a de Messi, o Barcelona não conseguia mais financiar o atacante, e a história acabou.
Em entrevista à revista francesa “France Football”, Messi falou sobre como foi difícil precisar deixar o Barcelona, mas que acertou ao escolher o Paris Saint-Germain, onde tem sido acolhido e feliz.
“Quando cheguei ao Barça me disseram que já não era possível, que não podia ficar e que tinha de arranjar outra equipe, porque o clube não tinha meios para me manter. Virou meus planos de cabeça para baixo”, lamentou Messi.
Os projetos e ambições do gigante francês seduziram o atacante, e ao integrar o time do PSG, Messi diz ter se sentido feliz. “Agradeço ao clube porque desde o início me trataram muito bem. Agradeço a eles por isso, porque estou muito feliz por estar aqui hoje. O PSG tem uma equipe fantástica, que pode aspirar a muitos títulos, que é o meu objetivo para os próximos anos”, afirmou.