Carregando

Buscar

Futebol

Messi diz que não se considera favorito e conta quais seriam seus votos para o prêmio Bola de Ouro

Compartilhe

Lionel Messi foi um dos 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo de 2021, em anúncio realizado na última sexta-feira (8) pela France Football, revista responsável pela premiação. Em entrevista à revista francesa, Messi disse não se sentir favorito a vencer sua sétima Bola de Ouro e que votaria em companheiros de PSG para o prêmio.

“Tenho dois jogadores do meu time em quem eu votaria: Neymar e Mbappé. Há outros jogadores que individualmente fizeram uma grande temporada como o Lewandowski. O Karim Benzema também teve um excelente ano, Não, não me sinto um favorito (para ganhar o prêmio) e nunca gostei de falar sobre isso até o resultado”, disse Messi em entrevista.

Ao ser perguntado sobre o que é necessário para vencer a Bola de Ouro, Messi despista: “É difícil dizer (o que é preciso fazer) porque o que se conquista em nível coletivo é muito importante para a Bola de Ouro. Ultimamente o que foi conquistado tem muito peso, como a Liga dos Campeões, a Copa América ou Eurocopa. Conseguir esses títulos tem muito peso” afirma o craque, que conquistou seu primeiro título com a seleção argentina neste ano.

Lionel Messi busca seu sétimo prêmio e Cristiano Ronaldo, o sexto. Robert Lewandowski venceu o prêmio de Melhor do Mundo FIFA em 2020, mas não conseguiu uma Bola de Ouro, já que a premiação foi suspensa devido à pandemia. O anúncio do vencedor da Bola de Ouro será feito no dia 29 de novembro.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque