Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians está interessado na contratação de Soteldo, ex-Santos

Compartilhe

O Corinthians fez um mercado de transferências muito ativo na última janela, reforçando a equipe com Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, do portal “VAVEL”, o clube alvinegro não está satisfeito e se interessa na contratação de um ex-Santos para 2022.

Yeferson Soteldo, um dos destaques do Santos nas últimas duas temporadas e atualmente no Toronto FC, do Canadá, estaria na mira do Timão para o próximo ano. Insatisfeito no clube que disputa a MLS, o venezuelano estaria interessado em retornar ao futebol brasileiro.

O Corinthians teria entrado em contato os empresários do jogador e estaria interessado em buscar um empréstimo de Soteldo, que se mostrou interessado em mudar de ares e deixar o Canadá, onde acredita não estar rendendo o quanto pode render. O contrato do meia vai até o fim de 2024.

Soteldo foi formado na base do Zamora, sem seu país-natal. Deixou a Venezuela em 2017 e jogou por Huachipato e Universidad de Chile antes de chegar ao Santos, em 2019. Com a camisa do Peixe disputou 105 jogos, marcou 20 gols e despertou interesse do Toronto FC, que o comprou junto ao Santos por US$6 milhões (cerca de R$32,5 milhões) neste ano.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque