Carregando

Buscar

Futebol

Árbitros protestam contra agressão sofrida por Rodrigo Crivellaro em partida no Rio Grande do Sul

Compartilhe

Neste sábado (09), a rodada do Brasileirão ficou marcada por um protesto envolvendo os árbitros das partidas. Antes da bola rolar, juízes e bandeirinhas se ajoelharam no gramado e ergueram os braços. Responsáveis pelo VAR também participaram da ação diretamente da cabine. 

A atitude ocorreu devido à agressão sofrida pelo árbitro Rodrigo Crivellaro em uma partida da segunda divisão gaúcha. Na ocasião, o árbitro aplicou uma cartão amarelo no atleta Willian Ribeiro, do São Paulo-RS. Revoltado, o jogador deu um soco em Crivellaro, depois deferiu um chute na região da nuca do árbitro, que precisou ser hospitalizado.  O atleta deixou o estádio diretamente para a delegacia, entretanto foi liberado no dia seguinte. 

O protesto foi em favor a Rodrigo e repudiando a agressão sofrida. Em nota, a Comissão de Arbitragem da CBF explicou:

“Todos nós ficamos completamente chocados e estarrecidos com as imagens que correram o mundo de nosso colega Rodrigo Crivellaro sendo covarde e incompreensivelmente agredido num jogo de futebol. Como sinal de apoio à ele, repúdio ao agressor e alerta a sociedade, acreditamos que precisamos mostrar que não há mais espaço no futebol brasileiro para cenas deprimentes como estas.”

Foto destaque: Reprodução/TV Globo

João Felix

Em destaque