Durante a partida amistosa entre San Jose Earthquakes e Cruz Azul, na última quinta-feira (7), um torcedor invadiu o campo e tentou dar um soco em Jack Skahan, meio-campista da equipe mandante. Felizmente, o invasor não conseguiu atingir o atleta, foi derrubado pelo goleiro Daniel Vega, também da equipe da Califórnia, e retirado por seguranças.
O clima já estava um pouco estranho antes mesmo da invasão. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Nathan Cardoso e Jonathan Rodriguez foram expulsos após uma confusão em campo. E foi justamente este o momento em que o torcedor entrou em campo.
¡INSÓLITO LO QUE SUCEDIÓ EN SAN JOSÉ, CA!
Aficionado de #CruzAzul ingreso a la cancha y se fue directo a pegarle a un jugador de #Quakes74 durante el amistoso con el club #mexicano. Lamentable, insólito y vergonzoso lo que realizado por el hincha de @CruzAzul. 🎥: CORTESÍA pic.twitter.com/BxieIX3G4n
A violência não se restringiu apenas ao campo. Policiais que estavam no evento registraram que ocorram confusões nos arredores do estádio PayPal Park. Posteriormente, a polícia comunicou que cinco pessoas foram presas após tiroteios, e uma delas portava de arma de fogo.