Nesta quinta-feira (7), a seleção brasileira entrou em campo contra a Venezuela. Com o placar de 3 a 1, os destaques ficaram para os novatos Raphinha e Antony. Ambos estrearam com a amarelinha e chamaram a atenção. Enquanto o atacante do Ajax marcou seu primeiro gol, o meia do Leeds deu duas assistências e participou diretamente do terceiro gol.
O brilho dos jogadores chamou a atenção dos jornais europeus, que aproveitaram o momento para rasgar elogios aos atletas. O “Daily Mail”, destacou a mudança sofrida pela seleção a partir do momento em que Raphinha entrou em campo. O jornal viu uma mudança de postura positiva:
“O estreante Raphinha, do Leeds, abriu espaço e bateu o escanteio para o gol de Marquinhos. (…) Ele também armou para o companheiro Antony, que também veio do banco, apenas tocar para o gol pouco antes do apito final – e também na sua estreia.”
Já o jornal “As” explicou que o Brasil não fez uma excelente partida, entretanto os destaques individuais de Antony e Raphinha foram o diferencial:
“Já nos acréscimos, Raphinha completou seu recital com uma assistência para Antony, que marcou um gol na estreia pela seleção principal. Um final feliz para o Brasil em uma noite complicada.”
Antony fez sua estreia com a camisa da seleção brasileira principal nesta partida contra a Venezuela. Anteriormente, o jogador do Ajax já havia disputado partidas da seleção sub-20 e inclusive foi campeão olímpico em Tóquio. Já Raphinha, foi revelado pelo Avaí e é uma das sensações do Campeonato Inglês.