Carregando

Buscar

Futebol

Com a seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo está próximo de quebrar mais um recorde

Compartilhe

Cristiano Ronaldo não cansa de quebrar recordes. O jogador português que recentemente se tornou o maior artilheiro por seleções de todos os tempos, agora pode se tornar o atleta com mais jogos por seleções da história.

Com 180 partidas oficiais por Portugal, CR7 está atrás somente do ex-zagueiro malaio Soh Chin Ann, que atuou em 195 oportunidades.

Com jogos pelas Eliminatórias e Copa do Mundo, a expectativa é que Cristiano Ronaldo dispute esses 15 jogos que faltam e quebre mais um recorde. 

Em entrevista coletiva, o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, garantiu que a possibilidade de CR7 estar próximo de bater esse recorde não interfere em nada em suas escolhas para os próximos jogos:

“Não tem nada a ver com recordes. Esse é um recorde que ele vai bater naturalmente, a não ser que tenha uma infelicidade e não possa voltar a jogar. Nem ele está preocupado com isso.”

A seleção portuguesa encara o Catar neste sábado (9), em partida amistosa. A dúvida era se CR7 iria ou não jogar. Fernando Santos respondeu:

“Ele vai jogar porque precisa de tempo de jogo. É importante para ele nesta fase. O último jogo completo que fez foi na Liga dos Campeões. Se jogar só contra Luxemburgo, ficará praticamente 15 dias sem intensidade de jogo. Neste momento digo que há fortes possibilidades de ir a jogo contra o Catar. Pode ser entrando ou de início, para que os ritmos competitivos estejam no máximo.”

Foto destaque: Getty Images

João Felix

Em destaque