Depois de a CBF e o STJD não avançarem na investigação envolvendo o Sport pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, alguns times da Séria A do Campeonato Brasileiro estão ensaiando uma ação judicial contra a equipe nordestina.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, representantes jurídicos de algumas equipes, como Grêmio, Santos, Ceará e Atlético-GO, estão conversando para tentar uma ação conjunta no STJD para fazer com que o Sport seja punido. O Leão poderia perder até 17 pontos.
Em conversa com o jornal, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, confirmou a informação. “Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, disse.
Além dele, um Diretor Jurídico de um clube que briga na parte de baixo da tabela disse que a ação também tem intuito de não desmoralizar o futebol do país. “Como ficará a credibilidade do campeonato se o Sport passar impune? Se a CBF ou o STJD não fizerem nada, a gente faz”, afirmou.