Carregando

Buscar

Futebol

Times da Série A ensaiam ação contra o Sport por irregularidade envolvendo zagueiro

Compartilhe
Depois de a CBF e o STJD não avançarem na investigação envolvendo o Sport pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, alguns times da Séria A do Campeonato Brasileiro estão ensaiando uma ação judicial contra a equipe nordestina. 
 
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, representantes jurídicos de algumas equipes, como Grêmio, Santos, Ceará e Atlético-GO, estão conversando para tentar uma ação conjunta no STJD para fazer com que o Sport seja punido. O Leão poderia perder até 17 pontos.
Em conversa com o jornal, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, confirmou a informação. “Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, disse.
 
Além dele, um Diretor Jurídico de um clube que briga na parte de baixo da tabela disse que a ação também tem intuito de não desmoralizar o futebol do país. “Como ficará a credibilidade do campeonato se o Sport passar impune? Se a CBF ou o STJD não fizerem nada, a gente faz”, afirmou.
João Felix

O Sport vem de bons resultados, duas vitórias nos últimos dois jogos. Com isso, voltou para a briga contra o rebaixamento. Atualmente com 23 pontos, figura a penúltima colocação do Brasileirão. O Santos, primeiro time fora da zona, soma 24 pontos, mas com dois jogos a menos. 

Imagem de capa: Anderson Stevens/Sport Recife

Em destaque