Carregando

Buscar

Futebol Stick

Novo rico do futebol inglês Newcastle é comprado por fundo de investimentos da Arábia Saudita por R$ 2,2 bilhões

Compartilhe

O time inglês Newcastle foi comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita. De acordo com especulações da imprensa britânica, o valor de compra do time ficou em torno de 300 milhões de libras, cerca de 2,2 bilhões de reais.

O acordo, que iniciou a circulação em julho do ano passado, havia sido travado após acusações do governo inglês de pirataria nas transmissões da Premier League por parte da Árabia Saudita. Agora, após um acordo entre Sauditas e a emissora “beIN Sports”, as negociações para a compra do time inglês puderam ser retomadas.

A nota oficial emitida pelo Newcastle no que compreende a venda do time, afirma que “todas as aprovações necessárias foram obtidas da Premier League e a aquisição foi concluída em 7 de outubro de 2021. O Grupo de Investimento é formado por investidores pacientes de longo prazo que têm toda a confiança no sucesso futuro do clube. O anúncio de hoje é a conclusão de um processo completo e detalhado que permitiu ao Grupo de Investimento chegar a um acordo que beneficia todas as partes interessadas e deixará o Newcastle United bem posicionado para buscar uma estratégia clara e de longo prazo”.

Foto de capa: Reprodução
João Felix

Os investidores afirmam saber que esta é uma aposta a longo prazo, mas que pretendem estabelecer propósitos e ajudar a fornecer liderança, o que permitirá grandes conquistas ao time inglês no futuro. Atualmente, o Newcastle possui quatro títulos na Premier League, e ocupa o penúltimo lugar no campeonato.

Em destaque