Carregando

Buscar

Futebol Stick

Mais cinco clubes da Série A assinam contrato de transmissão com a Globo; apenas três ainda estão sem acordo

Compartilhe

O Grupo Globo de Televisão informou nesta quinta-feira (7) que chegou a um acordo com mais cinco times para o direito de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro para a TV fechada em 2022. São eles: Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos.

Alguns desses times possuíam acordo com outra emissora, a TNT Sports. No entanto, a mesma já comunicou que não irá mais transmitir a competição na temporada que vem. Assim sendo, restou para a Globo, único canal que transmite o torneio no país. Dos 20 clubes da Série A, apenas três ainda não possuem acordo para 2022. São eles: Athletico Paranaense, Bahia e Palmeiras.

Por meio de nota, a Globo ressaltou o modelo de contrato, que é semelhante ao já feito com os outros clubes: 40% da verba dividida igualmente entre os clubes, 30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato e 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos. 

A emissora já afirmou que não há possibilidade de alterar o formato de percentuais. “Essa proposta tem sido apresentada para todos os clubes que retomaram os direitos na TV por assinatura. Mantivemos esse modelo em todas as aquisições negociadas ao longo dos últimos anos por coerência, por respeito aos clubes que já têm acordo com a Globo e pelo propósito de construir um modelo coletivo”, disse Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo.

João Felix

Imagem de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque