Carregando

Buscar

Futebol Stick

Haaland deseja sair logo do Borussia Dortmund e não cogita renovação no momento, diz jornal

Compartilhe

Erling Haaland não deve permanecer no Borussia Dortmund por muito tempo. De acordo com informações do jornal espanhol “As”, o desejo do atacante e de seus representantes é de deixar a Alemanha rumo ao Real Madrid o quanto antes, descartando uma possível renovação de contrato do centroavante.

As fontes do jornal espanhol dizem que a permanência por mais uma temporada “não é uma possibilidade para o norueguês no momento” e que o representante do jovem atacante, Mino Raiola, já vem recebendo propostas para a janela de julho de 2022. O empresário acredita que a transferência de Haaland “será uma operação histórica para ele e para o mundo do futebol”.

O desejo de Haaland e de Raiola, de acordo com o jornal, era ter conseguido uma transferência durante a última janela de transferências. O Borussia Dortmund vetou por dois motivos principais: ter Haaland no time aumenta as chances de disputar a Liga dos Campeões e, disputando a competição, a lotação do estádio é quase garantida — o Dortmund tem a maior média de público da Europa (85 mil pessoas por jogo).

Erling Haaland tem apenas 21 anos e é considerado uma das maiores promessas do futebol atual. Despontou para o futebol no Red Bull Salzburg e chegou ao Borussia Dormund em 2019. Com a camisa amarela, o atacante tem números impressionantes: até hoje, 67 jogos disputados e 68 gols marcados; na Liga dos Campeões, somando as passagens por Salzburg e Dortmund, 17 jogos e 21 gols marcados.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque