Carregando

Buscar

Futebol

Brasil tem quatro jovens jogadores em lista de promessas de jornal inglês; veja quem são

Compartilhe
Quatro atletas brasileiros figuraram na lista de 60 promessas do futebol do jornal inglês “The Guardian”. Os jovens com cerca de 16 ou 17 anos que têm projeções de carreira brilhantes são: Ângelo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo), Savinho (Atlético-MG) e Vinicius Tobias (Internacional emprestado ao Shakhtar Donetsk).
 
Neste ano, Ângelo se tornou o jogador mais jovem da história a marcar um gol pela Libertadores. Na época, com 16 anos, três meses e 16 dias de idade, o atacante marcou seu nome ao balançar as redes na vitória do Santos contra o San Lorenzo.
Matheus Nascimento fez sua estreia com a camisa do Glorioso na temporada passada. Entretanto, sem espaço na equipe profissional, o atacante do time carioca atua mais tempo no sub-20, onde é titular incontestável, e às vezes figura entre os relacionados da equipe profissional. Ainda assim, o garoto tem 26 jogos pelo profissional, com um gol marcado e uma assistência.
Foto de capa: Ivan Storti/Santos FC
João Felix
Já o representante de Minas Gerais, Savinho, fez sua estreia com a camisa do Galo na temporada passada, com o técnico Jorge Sampaoli. Mesmo com apenas 17 anos, o atacante nascido no Rio de Janeiro jogou 20 partidas e é considerado um dos atletas mais habilidosos de sua idade no clube. 
 
Na Europa, o representante brasileiro é Vinícius Tobias, que pertence ao Internacional, mas está emprestado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entretanto, o lateral-direito só poderá se transferir em definitivo para uma equipe europeia quando completar 18 anos. 
 
Além disso, o Brasil é o país com mais representantes na lista do diário da Inglaterra, empatado com a Espanha, que teve Gavi (Barcelona), Julen Jon Guerrero (Real Madrid), Rafael Obrador (Real Madrid) e Cristian Mosquera (Valencia).

Em destaque