Carregando

Buscar

Futebol

Salah pede aumento para renovar com o Liverpool e pode se tornar um dos mais bem pagos da Premier League

Compartilhe

O atacante Mohamed Salah, jogador mais importante do Liverpool nas últimas temporadas, pediu um aumento generoso de salário para renovar seu contrato com o Liverpool. De acordo com o jornal inglês “The Independent”, o craque quer um valor capaz de o tornar um dos dez mais bem pagos da Premier League.

O craque egípcio já abriu negociações pela renovação de seu contrato, que se encerra apenas em 2023. De acordo com a imprensa inglesa, a pedida de Mo Salah para acertar a renovação é bastante alta (50% a mais em relação ao salário atual) e faria ele ter um dos maiores salários da Inglaterra.

Hoje, Salah recebe 200 mil libras (cerca de R$ 1,5 milhão) por semana no Liverpool, segundo maior salário do elenco (atrás apenas de Van Djik); segundo o jornal inglês, o egípcio pede 300 mil libras (R$ 2,2 milhões) para uma renovação até 2025. Caso assine por essa quantia, se tornaria o sétimo mais bem pago da Premier League —  atrás de Lukaku, Varane, Sancho, De Gea, De Bruyne e Cristiano Ronaldo.

Mohamed Salah teve passagens apagadas por Basel, Fiorentina e Chelsea, até despontar na Roma e despertar interesse do Liverpool. Chegou aos Reds em 2017 e desde então tem 212 partidas disputadas e 134 gols marcados, sendo finalista do prêmio de Melhor do Mundo da Fifa em 2018.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque