Carregando

Buscar

Futebol

Pedro abre o jogo sobre ausência nas Olímpiadas: ‘Houve sinceridade e honestidade de ambas as partes’

Compartilhe

Um nome que está sempre em alta nos últimos meses é o do atacante Pedro. O jogador que já foi titular no Flamengo, atualmente está na reserva do clube, além disso, teve que abrir mão da convocação olímpica para defender o Rubro-Negro. Com a ausência de Gabigol, chamado por Tite para as Eliminatórias, a expectativa é de que Pedro volte à titularidade do Fla. Ao “ge”, o atleta abriu o jogo e revelou detalhes da sua não ida às Olímpiadas e também sobre a vontade de estar na Seleção principal.

Pedro foi convocado pelo treinador André Jardine para a disputa da Olímpiada de Tóquio. O jogador poderia estar no elenco que conquistou o ouro, entretanto o Flamengo não autorizou sua ida. Ao “ge”, Pedro revelou: 

“Era um desejo meu disputar a Olimpíada, isso não é novidade para ninguém, mas não foi possível. É olhar para frente e agir no que eu posso interferir, no presente e no futuro. Quero aproveitar os jogos que terei pela frente e sei que fazendo isso no Flamengo tenho grandes possibilidades de ser convocado novamente. Vou dar o meu melhor no dia a dia, para evoluir e estar sempre no radar da Seleção.”

E seguiu: “Em toda a situação, houve sinceridade e honestidade de ambas as partes, do Flamengo e minha. Isso é o mais importante”

 

Apesar de não ter ido a Tóquio, Pedro ainda segue sonhando em vestir a amarelinha. Nessa mesma entrevista, o jogador explicou que o motivo de ter retornado para o Brasil foi justamente estar próximo da Seleção Brasileira: ‘Um dos motivos para eu voltar para o Flamengo foi voltar ao radar da Seleção. É um sonho disputar a Copa do Mundo. Dando meu melhor no Flamengo, as coisas vão acontecer. Então, vou lutar, vou batalhar para chegar lá e permanecer”, explicou.

Pedro assinou com o Flamengo no início de 2020 e agora pretende ganhar sequência na titularidade. Com a camisa do Fla, o jogador tem 37 gols e inclusive já ultrapassou Adriano em número de gols pelo Flamengo.

Foto destaque: Alexandre Durão

João Felix

Em destaque