Carregando

Buscar

Futebol

Luxemburgo pede ao Cruzeiro Germán Cano, goleiro César e Adriano, ex-Barcelona, para 2022

Compartilhe

Apesar de não ter garantido sua permanência no comando do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo já projeta a próxima temporada e solicitou à diretoria alguns reforços, o que o faria seguir no clube. De acordo com o portal “Torcedores”, o treinador quer Germán Cano, do Vasco, César, goleiro do Flamengo, e Adriano, ex-Barcelona e atualmente livre no mercado.

Luxa deseja ter um aporte financeiro maior para formar um time mais competitivo e retornar à elite do futebol brasileiro. O time deve perder grandes nomes no fim da temporada e, por isso, já avalia as opções do mercado, além dos nomes sugeridos pelo comandante. 

Até o momento, não há um reforço encaminhado, até porque o departamento de análise de desempenho está mapeando atletas em fim de contrato. Por outro lado, Luxemburgo já age nos bastidores e procura sondar a situação dos jogadores desejados. A prioridade é encontrar um protagonista para garantir a vaga na Série A em 2022.

O atacante do Vasco, Germán Cano é um dos favoritos, principalmente porque seu contrato com o clube carioca vai até o fim de 2021. O artilheiro tem desejo de seguir em São Januário, porém está na mira de times da Série A, como Internacional, São Paulo e Santos. 

Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro
João Felix

O Cruzeiro também pretende reforçar todas as posições do sistema defensivo. Para o gol, César, em fim de contrato com o Flamengo, é considerado um bom reserva para o veterano Fábio, que não garantiu sua permanência na equipe para a próxima temporada. 

Para a lateral-esquerda, a prioridade é Adriano, ex-Sevilla e Barcelona. O defensor tem 36 anos e está livre no mercado após não renovar com o Eupen, da Bélgica. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi pelo Athletico Paranaense entre 2020 e 2021. 

Em destaque