Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Sport, Leonardo Lopes anuncia licença do cargo

Taça-brasileirao
Compartilhe

Leonardo Lopes está afastado da presidência do Sport após ser eleito há pouco mais de dois meses. O anúncio foi feito nas redes sociais nesta segunda-feira. Quem assumirá o comando do clube será o vice-presidente Yuri Romão.

Na nota, o mandatário explica que a decisão foi extremamente difícil, porém necessária, visto que ele enfrenta problemas pessoais que precisam da total atenção. Confira abaixo a nota na íntegra:

Torcida rubro-negra,

Venho informar juntamente a vocês o meu pedido de licença temporária do cargo de Presidente Executivo do Sport Club do Recife.

Esta difícil decisão, comunicada ao Conselho Deliberativo, foi tomada em virtude de motivos pessoais que, no momento, precisam de minha total atenção.

Com isso, Yuri Romão assume a Presidência e já se encontra em pleno trabalho na nova função, tendo a total confiança de todos que fazem o Clube.

Leonardo Lopes

Foto de capa: Divulgação/CBF
João Felix

O afastamento do presidente acontece após uma sequência de erros administrativos, que resultou na destituição da diretoria de futebol, além da demissão do Supervisor do departamento e mudanças de cargo no staff.

O Sport perdeu os último quatro reforços contratados por não inscrevê-los dentro do prazo do Campeonato Brasileiro. E ainda corre o risco de perder pontos na competição por conta da alegada irregularidade do zagueiro Pedro Henrique, utilizado pelo Leão em quatro partidas.

Leonardo Lopes foi eleito no dia 15 de julho como presidente do Sport - Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Em destaque