Carregando

Buscar

Futebol

Perto do fim do vínculo com o Athletico-PR, Nikão entra na lista de reforços do Corinthians

Compartilhe

O vínculo de Nikão com o Athletico-PR se encerra no fim do ano, e ainda não houve um acerto para a renovação. O jogador, no entanto, entrou na lista de reforços do Corinthians para a próxima temporada, de acordo com o jornalista Carlos Cereto.

Não é a primeira vez que o alvinegro tenta a contratação do meia-atacante. Em outros anos, a diretoria tentou tê-lo como reforço, mas as conversas não avançaram. Além do Timão, São Paulo, Santos e Palmeiras também sondam a situação do atleta.

Nikão foi revelado pelo Atlético-MG, mas nunca conseguiu se firmar no time. Ele acumula uma série de passagens por equipes como Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG e Ceará, mas foi no Athletico que o meia-atacante conseguiu se firmar e ganhar destaque. Pelo time paranaense, desde 2015, o jogador acumula 291 jogos, 44 gols e 33 assistências, além dos títulos da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).

 
Foto de capa: Getty Images
João Felix

Na atual temporada, Nikão já disputou 35 jogos, sendo 29 deles como titular, com oito gols marcados e nove assistências. É o sétimo jogador com mais jogos pelo Furacão na temporada, além de ser o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Renato Kayzer e Vitinho, ambos com nove gols.

Em destaque