Carregando

Buscar

Futebol

Mbappé confirma que pediu pra sair do PSG na última janela: “Queria ir no final de julho”

Compartilhe

O atacante Kylian Mbappé confirmou os boatos de que havia pedido para sair do PSG rumo ao Real Madrid na última janela de transferências. Em entrevista ao canal de TV “RMC Sports”, o craque falou publicamente pela primeira vez sobre o assunto.

Mbappé criticou de forma branda a direção do clube parisiense por não o liberar e afirmou, inclusive, que queria ajudar na contratação de um substituto: “Pedi para ir embora porque a partir do momento em que não queria renovar, disse ao clube que preferia sair. Queria que o clube recebesse um valor importante com a minha venda para que pudesse fazer uma contratação de qualidade para o meu lugar.”, disse o francês.

Mbappé seguiu e não quis se mostrar “ingrato” ao clube: “O PSG é um clube que me deu muito, fui sempre feliz nesses quatro anos que estou lá e continuo a ser. Anunciei isso com o tempo suficiente para que o clube conseguisse se preparar. Queria que tudo saísse bem para que chegássemos a um acordo. Mas também disse que se quisessem que ficasse, eu ficava”, afirmou.

“Dizem que recusei seis ou sete ofertas de renovação, que não queria mais falar com o Leonardo e isso não é verdade. Não me compete a mim julgar, a minha posição estava clara. Queria ir no final de julho e foi nessa época que disse. Não gostei quando disseram no final de agosto ‘Sim, agora ele quer ir’. É mentira, disse no final de julho que queria ir embora”, concluiu o craque.

Kylian Mbappé tem apenas 22 anos e já faz história no futebol. Campeão mundial com a França em 2018, foi contratado em definitivo junto ao Mônaco pelo PSG no mesmo ano (se tornando a segunda contratação mais cara da história). Com a camisa do clube parisiense, até hoje, marcou 136 gols em 182 jogos.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque