Carregando

Buscar

Futebol

Coritiba perto do acesso e arrancada do Vasco com Diniz; as probabilidades da Série B 2021

Compartilhe

Muito movimentada, a 28ª rodada da Série B se encerra nesta segunda-feira (4) com o confronto entre Remo e Coritiba em Belém (PA). O Coxa, líder isolado do campeonato, busca colocar 7 pontos de vantagem no segundo colocado Avaí e chegar cada vez mais próximo do acesso. O famoso matemático Tristão Garcia do portal “InfoBola”, conhecido por cálculos matemáticos de probabilidades no mundo do futebol, atualizou as chances do Coxa e de outros clubes nesta Série B.

De acordo com Tristão Garcia, o Coritiba está quase garantido na Série A 2022. O Coxa tem 97% de chances de acesso, e cada vitória faz o clube chegar mais próximo da primeira divisão. O segundo colocado Avaí tem 80% de chances de acesso ao fim da 28ª rodada, também bastante próximo do retorno. Botafogo e Goiás fecham o G-4 com 64% e 61% de chances de acesso, respectivamente.

Com a chegada de Fernando Diniz, o Vasco começou uma arrancada e encostou no G-4. Hoje o Gigante da Colina é o 6º colocado, cinco pontos atrás de Botafogo, Goiás e CRB (com 58% de chances). Ao fim da 23ª rodada, o clube carioca tinha apenas 4% de chance, segundo o matemático do portal “InfoBola”; hoje, o Cruzmaltino tem 14% de chance de voltar à elite do futebol nacional, assim como o sétimo colocado CSA.

Até a 11ª colocação, todos os clubes têm chances (ainda que mínimas): Guarani (8%), Remo (2%), e a dupla Náutico e Sampaio Corrêa (ambos com 1%) buscam o “milagre” do acesso. A Série B ainda terá mais dez rodadas.

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF

João Felix

Em destaque