O Grêmio informou nesta segunda-feira que Miguel Borja teve uma lesão no tornozelo e ficará parado por quatro semanas para realizar a recuperação. O clube notificou a federação colombiana e o centroavante deve ser cortado da seleção do país para as disputas das Eliminatórias da Copa.
Borja torceu o tornozelo esquerdo no segundo tempo da derrota do time para o Sport, na Arena, no domingo. Ele passou por exames na manha desta segunda-feira, em um hospital de Porto Alegre, e os resultados saíram no período da tarde.
Boletim Médico: 0 atacante Borja sofre ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. Leia em: https://t.co/YERuGoHUmP
Com isso, será ausência nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. O Grêmio ainda pode perder o substituto direto de Borja, Diego Souza. O jogador será julgado na quarta-feira pelo STJD por ter retirado o cartão amarelo das mãos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro na derrota para o Corinthians e pode ser punido com um a seis jogos de suspensão.