Carregando

Buscar

Futebol

Watford demite treinador e bate recorde na Premier League

Compartilhe

O Watford demitiu neste domingo (3) o treinador espanhol Xisco Muñoz, que comandava a equipe a apenas 10 meses, e bateu um recorde negativo da Premier League: jamais na história do campeonato um técnico havia sido demitido passadas apenas as sete primeiras rodadas.

O Watford, após sete jogos na Premier League, ocupa o 14° lugar na classificação, quatro posições acima da zona de rebaixamento — o suficiente para a diretoria do clube inglês resolver demitir Muñoz. Sob o comando dele nesta Premier League, o time conquistou duas vitórias e um empate, e sofreu quatro derrotas.

“O Conselho acredita que os desempenhos recentes indicam uma tendência negativa num momento em que a coesão da equipe deveria estar melhorando. Desejamos muita sorte ao espanhol e agradecemos seu ótimo trabalho em Hertfordshire”, diz comunicado oficial do Watford.

Xisco Muñoz comandou o Watford durante dez meses — ele assumiu em dezembro de 2020. Liderou a campanha do acesso direto do clube à primeira divisão após uma boa campanha que rendeu o segundo lugar da Championship 20/21. Dirigindo o clube inglês, teve 21 vitórias, quatro empates e 11 derrotas em 36 jogos.

Confira o comunicado do Watford:

Foto de capa: Divulgação/Watford
João Felix

Em destaque