Carregando

Buscar

Futebol Stick

América Mineiro acerta parceria bilionária e pode se tornar o próximo clube-empresa no Brasil

Compartilhe

O América Mineiro está perto de se tornar mais um clube-empresa no Brasil. Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, do “Metrópoles”, a equipe mineira fez um acordo com o bilionário Joseph Dagrosa para criar um fundo de investimento que irá assumir o clube a partir dos próximos anos.

O investimento seria feito pelo grupo Kapital Football, que, além do Coelho, mira parceria com um clube de Portugal e outro da Bélgica. Dagrosa comprou o Bordeaux, da França, e também tentou adquirir o Southampton, da Inglaterra. No entanto, o negócio não avançou.

Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, em entrevista para a “Rádio Super Notícia”, já havia comentado sobre as negociações. “Temos sim pré-assinada uma carta de intenções, nós vamos trazer um grande investidor para o futebol mineiro, para o América. Tenho certeza que nos próximos 60 dias vamos estar com isso praticamente fechado. Fazer futebol sem recurso é muito difícil e o América até hoje conseguiu, mas daqui pra frente vamos ter que gastar um pouquinho mais”, disse.

João Felix

Imagem de capa: Marcelo Cortes/Flamengo

Em destaque