Após anunciar a abertura das vendas de ingressos para o clássico contra o Santos, o São Paulo se pronunciou sobre a criação do chamado ‘Setor Popular’.
Através do instagram, o presidente do Tricolor, Júlio Casares, explicou que a novidade passa valer a partir de novembro, quando o estádio puder receber 100% de sua capacidade novamente:
– O estádio do Morumbi é muito grande e pode abrigar todos os torcedores, os com maior poder aquisitivo e também aqueles que tem menos condições. Queremos o torcedor perto do time”, explicou Casares.
Para a partida contra o Santos, o ingresso mais barato sai por R$110, entretanto ao ‘GE’, o presidente explicou que os valores vão sofrer redução gradativa conforme a capacidade do estádio for aumentando.
Quando o público puder retornar totalmente ao Morumbi, a ideia é destinar 9.700 entradas para o setor popular, que anteriormente era a arquibancada amarela. Sócios não terão direito ao espaço, visto que já possuem descontos automaticamente. As entradas serão destinadas ao público de baixa renda.
Casares explicou que os valores poderão variar, sempre sendo 50% abaixo do valor de ingresso mais barato, entretanto, a ideia do clube é que esse valor não supere os R$20.