Carregando

Buscar

Futebol

Fluminense acerta a contratação de David Duarte, do Goiás, para 2022

Compartilhe

O Fluminense acertou neste sábado a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de David Duarte, de acordo com informações de André Isac, da “Rádio Sagres”, e Victor Lessa, da “Rádio Globo”.

“Torcedor do Fluminense vai ter oportunidade de ter um novo jogador a partir da próxima temporada e esse jogador será o zagueiro David Duarte, revelado pelo Goiás. O contrato dele está vencendo, termina em 31 de dezembro desse ano, e a partir de 1º de janeiro, ele será jogador da equipe do Fluminense. A informação que eu tenho é de que está tudo acertado. Essa transferência já poderia ter acontecido no início do ano, mas o Goiás não quis. O Goiás tem um histórico de ser intransigente em determinadas negociações. Ele coloca o preço, se não der ele não vende”,

O desejo do Fluminense pelo zagueiro é antigo. As partes chegaram a um acordo e acertaram a base salarial, porém ainda depende da liberação do atleta pelo Goiás. Victor Duarte é um dos destaques da equipe esmeraldina. Ele é cria das categorias de base e tem 26 anos. 

Sua estreia no profissional foi em 2015. A sua melhor temporada foi em 2018, quando disputou 55 partidas e fez quatro gols. Neste ano, já foram 32 jogos, um gol e uma assistência.

Foto de capa: Reprodução/Fluminense
João Felix

Em destaque