Carregando

Buscar

Futebol

Grêmio prepara a venda de Phelipe Megiolaro, goleiro revelação, ao FC Dallas por R$ 13 milhões ao fim da temporada

Compartilhe

O Grêmio está perto de concretizar uma nova venda nos próximos meses. O goleiro Phelipe Megiolaro, emprestado ao FC Dallas, dos EUA, tem seu vínculo encerrando e há uma cláusula de compra estabelecida no acordo.

De acordo com os “Torcedores”, André Zanotta, diretor-executivo da equipe da MLS, afirmou que o assunto será definido em breve. “Temos até o final da temporada para definir isso”, disse o dirigente.

Phelipe Megiolaro tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022 - Foto: Lucas Uebel;Grêmio

Megiolaro tem 22 anos e é considerado um talento em potencial nos Estados Unidos, embora não seja titular absoluto da equipe. A tendência é que o goleiro seja comprado e o valor acordado no momento do empréstimo é de 2,5 milhões de dólares. Ou seja, R$ 13,5 milhões. A quantia pode ser abatida da dívida gremista referente a compra de Thiago Santos, no início de 2021, que defendia os norte-americanos. 

Foto de capa: Reprodução/Twitter
João Felix

Caso o Dallas não exerça o poder de compra, o goleiro retornará ao elenco. Porém a diretoria poderá ter um problema, já que Megiolaro já reclamou no passado que não foi bem aproveitado pela equipe gaúcha. Atualmente, Chapecó e Brenno disputam a posição e não haveria espaço para outro concorrente. 

Em destaque