Carregando

Buscar

Futebol Stick

Flamengo pode ser punido pela Conmebol por não devolver coletes em jogo da Libertadores

Compartilhe

De acordo com informações da coluna do jornalista Marcel Rizzo no “UOL Esporte”, o Flamengo irá responder mais um procedimento disciplinar na Libertadores. Desta vez, segundo a Conmebol, o Rubro-Negro não devolveu cinco coletes utilizados no aquecimento da partida contra o Barcelona de Guayaquil. 

No documento, a Unidade Disciplinar da Conmebol diz que foi comunicada pelo delegado responsável pelo jogo que não houve a devolução. Os coletes em questão foram citados na cor verde musgo. Os atletas do Flamengo utilizaram os acessórios nas cores laranja e verde. Ainda no texto, o clube não teria cumprido o artigo 5.4.2 do regulamento da competição, que trata sobre a distribuição, e devolução obrigatória, dos coletes fornecidos a clubes, gandulas e profissionais de imprensa.

Não é a primeira vez na atual edição em que um processo é aberto contra o Flamengo. Nas quartas de final, contra o Olimpia, a entidade entrou com um ofício contra o Rubro-Negro em virtude do apelido dos jogadores Gabigol, Matheuzinho e Vitinho. A multa pode chegar a 5 mil dólares (R$ 27 mil) e o Fla pode recorrer até o dia 7 de outubro. Até o momento, não houve pronunciamento oficial.

João Felix

Imagem de capa: Marcelo Cortes/Flamengo

Em destaque