Carregando

Buscar

Futebol

Dunga, Mano Menezes, Falcão e Ney Franco são sondados para assumir o comando da Venezuela

Compartilhe

Ex-técnicos da seleção brasileira, Ney Franco, Dunga, Falcão e Mano Menezes foram indicados para o cargo de treinador da Venezuela. O comando da equipe está livre desde que o português José Peseiro saiu do comando, em agosto, devido ao não recebimento de seu salário em um ano.

De acordo com os “Torcedores”, a indicação dos nomes foi feita por intermediários brasileiros nos últimos dias. O presidente da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), Jorge Giménez, tem em mãos uma outra lista que também inclui, por exemplo, o argentino José Pékerman e o uruguaio Gerardo Pelusso.

Dunga está livre no mercado desde que foi demitido pela CBF após o fracasso da seleção brasileira na Copa América Centenário, em 2016. Paulo Roberto Falcão não trabalha desde 2016 e, além da Seleção, acumula passagens sem sucesso pelo Internacional, Bahia e Sport.

Mano Menezes comandou a seleção brasileira de 2010 a 2012. No entanto, foi demitido após o Brasil ficar com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Teve passagens vitoriosas por Corinthians, Cruzeiro e Grêmio. Atualmente, está sem clube após ser demitido do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Ney Franco comandou a seleção brasileira sub-20 nas conquistas da Copa do Mundo de 2010 e Campeonato Sul-Americano 2011. Um ano depois, pediu demissão da CBF após ser comunicado que Mano Menezes assumiria o Brasil nos Jogos Olímpicos. Seu último grande trabalho foi à frente do São Paulo que venceu a Copa Sul-Americana de 2012. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque