Cinco torcedores foram detidos na noite da última quinta-feira (30) por entrarem no estádio Vélodrome, na França, com sinalizadores e os utilizarem enquanto acontecia a partida entre Olympique de Marseille e Galatasaray, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. As informações são do portal “Globo Esporte”.
Três torcedores do Galatasaray e dois do Marseille foram presos, de acordo com informações da polícia da região. Três dos 550 policiais envolvidos na segurança da partida foram feridos pela ação dos torcedores com os sinalizadores, diz o portal.
A partida da segunda rodada do Grupo E foi paralisada no fim do primeiro tempo e permaneceu assim por cerca de 10 minutos. Os jogadores das das duas equipes não deixaram o campo. Após o apito final, Pablo Longoria, presidente do Marseille, entrou em campo para discutir com a arbitragem da partida.
No dia 25 de novembro as equipes voltam a se enfrentar pela Liga Europa, na Turquia, com mando do Galatasaray. O time turco lidera o grupo E, seguido da Lazio; o Marseille ocupa a terceira posição, acima apenas do Lokomotiv Moscou.
Confira a confusão:
Enquanto isso na Liga Europa, o jogo entre Olympique de Marseille X Galatasaray chegou a ser interrompido devido a guerra de sinalizadores entre as duas torcidas. pic.twitter.com/21Mc3NhWw7
Depois nós que somos os selvagens. A partida entre Olympique de Marseille e Galatasaray foi paralisada após torcedores atirarem bombas e sinalizadores uns nos outros e no campo. pic.twitter.com/K4ynctmAMn