Carregando

Buscar

Futebol

CBF informa ao Flamengo que não irá adiar as partidas durante a Data Fifa

Compartilhe

O Flamengo foi avisado pela CBF que não terá seus jogos durante a Data Fifa adiados. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, a entidade não poderá cumprir a promessa feita ao clube, e o Rubro-Negro terá que atuar desfalcado.

O contato dos representantes da CBF ocorreu nesta sexta-feira. Juninho Paulista, no dia das convocações, havia afirmado que as partidas do Campeonato Brasileiro durante as Eliminatórias seriam adiadas para não penalizar os clubes que tiveram os atletas convocados. 

“Nós já conversamos com Manoel Flores, o diretor de competições. Ele pediu para avisar que hoje mesmo será publicada um ajuste no calendário para que evite os conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados”, disse o dirigente após Tite divulgar a lista de jogadores, na última sexta-feira. 

Foto de capa: Alexandre Durão
João Felix

A CBF, no entanto, sofreu pressão de outros clubes para que não houvesse o adiamento das rodadas. O Flamengo é o time que mais perderá jogadores para a Seleção: Gabigol e Everton Ribeiro, além dos estrangeiros do elenco, Isla (seleção chilena) e Arrascaeta (seleção uruguaia). 

O quarteto perderá jogos importantes, contra os adversários diretos do Brasileirão, sendo o primeiro contra o Bragantino, segundo contra o Fortaleza e o terceiro contra o Juventude. Para o domingo, contra o Athletico-PR, Renato Gaúcho terá os jogadores à disposição. 

Em destaque