Carregando

Buscar

Futebol

Athletico-PR anuncia Alberto Valentim como novo técnico

Compartilhe

O Athletico-PR anunciou nesta sexta-feira a contratação de Alberto Valentim para assumir o cargo de treinador para o restante da temporada. Ele chega para compor a comissão técnica que é comandada pelo diretor técnico Paulo Autuori.

É a terceira passagem do treinador de 46 anos pelo Furacão. A primeira vez foi como jogador, aos 20 anos de idade. Em 2012, retornou já como técnico e ajudou a equipe a retornar à elite do Brasileirão. Também colaborou para que o time conquistasse uma vaga na Libertadores depois do terceiro lugar na Série A de 2013.

Valentim já comandou as equipes do Botafogo, Pyramides, do Egito, Vasco, Avaí e Cuiabá, seu último clube. Ele foi demitido da equipe na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Desde então, está livre no mercado. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

O novo técnico será apresentado na manhã de sábado aos atletas e assinou o contrato nesta sexta-feira. Ele irá acompanhar a delegação no Rio de Janeiro, onde o Furacão enfrentará o Flamengo no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Em destaque