Talvez nem o sucesso dentro de campo consiga manter Abel Ferreira no comando do Palmeiras em 2022. De acordo com os jornalistas Bruno Andrade e Diego Iwata Lima, do portal “UOL Esporte”, “são cada vez mais claras e maiores as evidências de que Abel Ferreira não deve cumprir integralmente seu contrato com o Palmeiras”.
A informação é de que a saída do treinador português no fim deste ano era tratada como certa até alguns dias atrás, mas a classificação para a final da Copa Libertadores pode adiar a decisão. Abel Ferreira teria a ambição de disputar novamente o Mundial de Clubes e, caso conquiste o bi da Libertadores, poderia estender sua passagem em terras brasileiras.
No entanto, a permanência de Abel não é garantida nem no cenário de conquista do título continental. Mesmo que o Palmeiras conquiste a Libertadores, as possibilidades de saída do treinador após uma hipotética participação no Mundial ainda seriam altas, de acordo com os jornalistas. O contrato de Abel tem uma cláusula de renovação automática no fim de 2022.
A final da Libertadores será disputada no dia 27 de novembro em Montevidéu, capital do Uruguai. Palmeiras e Flamengo, campeões das últimas edições do torneio, se enfrentam em busca do tricampeonato continental (os dois clubes têm dois títulos cada).