Carregando

Buscar

Futebol

Náutico encaminha contratação de jogador que não foi registrado pelo Sport a tempo

Compartilhe

O lateral direito Jeferson, contratado pelo Sport na última semana, não conseguiu ser inscrito pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo e, por isso, não poderá jogar pelo clube em 2021. Quem se aproveitou disso foi o rival Náutico, que encaminhou a contratação do jogador por empréstimo até o fim do ano. As informações são do jornalista João de Andrade Neto, do portal “NE 45”.

Jeferson terá mais da metade de seus salários pagos pelo Sport, que emprestará o jogador para o rival até dezembro — quando o vínculo do lateral com o Leão se encerrará. Após o caso da não-inscrição de Jeferson, o executivo de futebol do Sport, Felipe Albuquerque, pediu demissão do clube. O clube alega que tinha enviado a documentação antes do período de inscrições se encerrar — Jeferson foi até anunciado pelo Sport.

O atleta chega para solucionar um dos problemas do Timbu na temporada: a lateral direita. Após o rompimento de ligamentos de Bryan, o clube não conseguiu encontrar uma reposição para a posição.

Jeferson, de 25 anos, foi formado na base da Ponte Preta. Já passou por Botafogo-SP, Vila Nova, Vitória, Mirassol e Ituano, onde disputou a última edição do Paulistão.

Foto de capa: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

João Felix

Em destaque