Carregando

Buscar

Futebol

Lugano afirma que Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo poderiam vencer Real Madrid e Barcelona

Compartilhe

Durante fala no programa ESPN FC, dos “canais Disney”, o ex-zagueiro e comentarista, Diego Lugano afirmou que Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo são times brasileiros que venceriam grandes equipes europeias, como o Barcelona e o Real Madrid. Segundo Lugano, as equipes ainda conquistariam a vitória em solo europeu:

“Estou convencido que os três times que mencionamos (Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras) e talvez algum mais do Brasil, podem vencer perfeitamente Real Madrid e Barcelona dentro do estádio deles hoje.”

Ao falar sobre o estilo de jogo europeu, o ex-zagueiro afirmou que não é muito diferente do brasileiro, entretanto o espetáculo montado é o diferencial: 

“Acho que a diferença é mais da montagem do espetáculo do que o espetáculo em si. Aí é onde os europeus tiram vantagem de nós. Eu, que joguei na Europa e na América do Sul, lá me sentia outro jogador sendo exatamente o mesmo ou até pior que aqui. É a visão que eu tinha” – explicou.

Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo vem se destacando no futebol brasileiro. Enquanto o primeiro lidera o Brasileirão, os dois últimos vão protagonizar a final da Copa Libertadores da América, sendo que o Alviverde vai em busca do bicampeonato sul-americano.

Foto destaque: Instagram/Diego Lugano

João Felix

Em destaque