Carregando

Buscar

Futebol

Cristiano Ronaldo bate Casillas em quantidade de jogos e chega a seis recordes na Liga dos Campeões

Compartilhe

Cristiano Ronaldo voltou ao Manchester United com o objetivo de, claro, conquistar novamente a Liga dos Campeões. Mas o gajo também olha para os recordes e, na vitória dos Diabos Vermelhos sobre o Villarreal, por 2 a 1, conquistou mais um recorde e chegou à incrível marca de seis deles na competição continental.

Ao entrar em campo na partida válida pela segunda rodada do grupo F, Cristiano Ronaldo ultrapassou Casillas (goleiro campeão da Copa do Mundo em 2010 e ídolo do Real Madrid) e chegou a 178 partidas disputadas Liga dos Campeões. Esse agora é o recorde isolado e absoluto de jogos na competição.

Agora, CR7 detém as marcas de maior artilheiro (136 gols), jogador com mais partidas disputadas (178), jogador com mais gols marcados em mata-mata (67), maior número de jogos seguidos marcando gols (11), maior artilheiro numa única edição (17) e é o único jogador a marcar em três finais diferentes (2008, 2014 e 2017). 

Não é à toa que Cristiano Ronaldo é chamado por alguns de “Senhor Champions”. Agora, o craque português busca mais um recorde: alcançar Paco Gento, lenda do Real Madrid nos anos 50, e se tornar o jogador com mais títulos na história da Liga dos Campeões (Gento tem seis, Cristiano tem cinco) ainda nessa edição. 

Confira as marcas de Cristiano Ronaldo:

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque