Carregando

Buscar

Futebol

Bruno Henrique igualou marca de Pelé ao garantir Flamengo na final da Libertadores

Compartilhe

Bruno Henrique foi o principal nome das semifinais da Copa Libertadores, ao marcar todos os quatro gols do Flamengo nos confrontos contra o Barcelona-EQU. Com isso, repetiu um feito do Rei Pelé, que também marcou quatro gols em semifinais de uma mesma edição de Libertadores. De acordo com as estatísticas da Conmebol apenas outros dois jogadores, além deles, chegaram nessa marca.

O camisa 27 do Flamengo marcou os quatro gols do time nas vitórias por 2 a 0, tanto no Rio de Janeiro quanto em Guayaquil. Na Libertadores de 1963, o Rei Pelé anotou quatro gols no confronto contra o Botafogo — um no jogo de ida, no Pacaembu, e três na volta, no Maracanã. O Santos se sagraria bicampeão naquela edição, vencendo o Boca Juniors na decisão.

Os outros dois jogadores com essa marca em semifinais são Albeiro “El Palomo” Usuriaga (do Atlético Nacional-COL, em 1989, nos confrontos contra o Danubio-RU) e Miguel Borja, que também jogava no Atlético Nacional quando anotou quatro gols nas vitórias do clube colombiano sobre o São Paulo, em 2016. Borja foi consagrado “Rei da América” naquele ano.

Bruno Henrique, agora, busca repetir Miguel Borja e se sagrar campeão da Libertadores e Rei da América. A grande decisão contra o Palmeiras ocorrerá em Montevidéu, Uruguai, no dia 27 de novembro.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque