O treinador Ronald Koeman permanecerá no Barcelona — pelo menos até a partida contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado, válida pelo Campeonato Espanhol. Os dirigentes do clube catalão decidiram pela manutenção do técnico em reunião realizada nesta quinta-feira (30).
As informações são do jornalista esportivo Fernando Polo (do jornal espanhol “Mundo Deportivo”) e do também espanhol “Marca”, e dizem que os dirigentes do Barça decidiram manter o treinador, mas não darão uma segunda chance: “A ideia é procurar um substituto em consenso e consolidar definitivamente um projeto a longo prazo, após várias mudanças no banco de reservas depois das demissões de Ernesto Valverde, Setién e Koeman”, diz o jornal “Marca”.
“As reuniões que Joan Laporta tem mantido com seu vice-presidente esportivo Rafael Yuste, seu assessor Enric Masip e com o diretor esportivo Mateu Alemany concluíram que a melhor opção é chegar à rodada seguinte de LaLiga com o holandês no comando”, continua o jornal espanhol.
A partida contra o Atlético de Madrid é considerada “chave” para o Barcelona: com um jogo a menos e cinco pontos atrás do líder Real Madrid, uma vitória pode colocar a equipe catalã em concorrente direta ao título do Campeonato Espanhol. Em caso de derrota, a distância para o Real permanece em “duas rodadas” e a missão do Barça fica bem mais complicada.
Confira a informação de Fernando Polo, do “Mundo Deportivo”:
Koeman sigue hasta el Atleti, aunque en ese partido no se sentará en el banquillo por sanción. No se quiere tomar una decisión en caliente, apuntan desde el club. Los resultados mandarán. Se mira el mercado de entrenadores, pero la decisión es estratégica y hay que pensarlo bien.