Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona define permanência de Koeman para partida contra o Atlético de Madrid

Compartilhe

O treinador Ronald Koeman permanecerá no Barcelona — pelo menos até a partida contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado, válida pelo Campeonato Espanhol. Os dirigentes do clube catalão decidiram pela manutenção do técnico em reunião realizada nesta quinta-feira (30).

As informações são do jornalista esportivo Fernando Polo (do jornal espanhol “Mundo Deportivo”) e do também espanhol “Marca”, e dizem que os dirigentes do Barça decidiram manter o treinador, mas não darão uma segunda chance: “A ideia é procurar um substituto em consenso e consolidar definitivamente um projeto a longo prazo, após várias mudanças no banco de reservas depois das demissões de Ernesto Valverde, Setién e Koeman”, diz o jornal “Marca”.

“As reuniões que Joan Laporta tem mantido com seu vice-presidente esportivo Rafael Yuste, seu assessor Enric Masip e com o diretor esportivo Mateu Alemany concluíram que a melhor opção é chegar à rodada seguinte de LaLiga com o holandês no comando”, continua o jornal espanhol.

A partida contra o Atlético de Madrid é considerada “chave” para o Barcelona: com um jogo a menos e cinco pontos atrás do líder Real Madrid, uma vitória pode colocar a equipe catalã em concorrente direta ao título do Campeonato Espanhol. Em caso de derrota, a distância para o Real permanece em “duas rodadas” e a missão do Barça fica bem mais complicada.

Confira a informação de Fernando Polo, do “Mundo Deportivo”:

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque