Carregando

Buscar

Futebol

Técnico mais longevo da Série B do Brasileirão, Matheus Costa deixa o Operário-PR

Compartilhe

O Operário-PR anunciou nesta quarta-feira a saída de Matheus Costa, o técnico mais longevo do Campeonato Brasileiro Série B. A decisão ocorreu após derrota para o Vila Nova, na noite de terça-feira, em Goiânia. Na nota oficial, a diretoria não revelou se Matheus foi demitido ou se houve comum acordo.

O comandante deixa o clube com 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas em 65 jogos, tendo obtido no período 51% de aproveitamento. Em nota, a diretoria confirmou a saída, porém não revelou se houve demissão ou foi de comum acordo.

“A diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário comunica que o técnico Matheus Costa e o preparador físico Rodolfo Mehl não fazem mais parte da comissão técnica do Fantasma. O Operário agradece aos profissionais pelo comprometimento e profissionalismo durante o período a serviço do Fantasma. O clube deseja muito sucesso nos seus próximos desafios”, diz a nota.

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF
João Felix

O treinador assumiu o Operário-PR na 10ª posição da Série B de 2020. O time teve 10 vitórias, cinco empates e seis derrotas com Matheus naquele ano, terminando na oitava posição, com 57 pontos, apenas quatro atrás do Cuiabá, último dentro do G-4.

Na temporada atual, o time  venceu 18, empatou 10 e perdeu 10 com Matheus Costa no comando. O clube foi eliminado pelo Londrina na semifinal do estadual e pelo Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil. Atualmente é o 12° colocado da Série B.

Devido aos resultados recentes, o treinador deixou o comando do grupo. O time não vence desde o 2 a 0 sobre o Vasco, em 21 de agosto, pela 20ª rodada. Já são sete jogos de jejum. O Operário-PR está mais perto da queda do que do acesso. 

Em destaque