Carregando

Buscar

Futebol

Meia do Everton é condenado a pagar multa e tem habilitação suspensa após dirigir bêbado e provocar acidente

Compartilhe

Jean-Philippe Gbamin, meia do Everton, foi proibido de a dirigir por 14 meses e condenado a pagar uma multa por provocar um acidente enquanto dirigia bêbado. O caso ocorreu no dia 8 de agosto e as informações foram reveladas pelo jornal inglês “The Sun”.

O meio-campista marfinense do Everton foi multado em £25 mil (cerca de R$160 mil) e teve sua habilitação suspensa após provocar um acidente de carro às 5 da manhã do dia 8 de agosto. O jogador, de 26 anos de idade, causou uma colisão entre seu veículo e outro enquanto saía de sua casa em Hale Barns, vila da Grande Manchester, na Inglaterra.

“Um teste de bafômetro revelou que ele tinha 52mg de álcool em 100ml de ar expirado. O limite legal é de 35 mg”, diz o jornal inglês, que continua: “Gbamin, marfinense, que ganha £100.000 por mês (cerca de R$630 mil), admitiu em tribunal ter dirigido embriagado. Ele foi proibido de dirigir por 14 meses e recebeu uma multa.

Jean-Philippe Gbamin foi contratado pelo Everton em 2019, mas sofreu com múltiplas lesões desde que chegou e disputou apenas 4 partidas com a camisa do clube inglês. Foi formado no Lens, e passou pelo Mainz antes de chegar ao Everton.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque