O Esporte Clube Taveirópolis protocolou, nesta quarta-feira (29), na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) a desistência do sub-20 e do sub-17 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador 2021. O motivo foi por denúncia de maus-tratos a jogadores, que está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com o “Globo Esporte”, o presidente do clube, Marcelo Cesar de Freitas Pereira, afirmou que não teve outra opção a não ser pedir a desistência.
“Mesmo a polícia, imprensa, Conselho Tutelar indo ao clube e não achando irregularidade, o Conselho Tutelar obrigou os jogadores a irem pra casa sobre ameaças de serem levados para abrigos se eles não saíssem do clube. Nessas condições, eu acabei perdendo a condição do jogo, que seria daqui a dois dias, e a maioria dos jogadores, 95% são de fora da cidade. Da cidade só tem três jogadores, o restante é de São Paulo, Bahia, Goiânia, entre outros estados. Então a situação e a decisão do Conselho Tutelar me obrigou a ter a desistência desse jogo e da competição”.