Carregando

Buscar

Futebol Stick

Sport pode perder 14 pontos no Brasileirão por suspeita de irregularidade em atuação de Pedro Henrique

Compartilhe

Não bastasse passar por fase ruim no Campeonato Brasileiro, o Sport está correndo o risco de perder pontos em virtude de uma escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. O Leão da Ilha passou por problemas para inscrever jogadores recém-contratados e agora pode ser prejudicado. Pedro entrou em campo quatro vezes.

A irregularidade se dá pelo fato de que o zagueiro fez cinco jogos pelo Internacional na competição e levou cartão amarelo em outros dois. Portanto, possui mais duas participações efetivas. Assim sendo, ele não poderia jogar pelo Sport porque já entrou em campo em sete oportunidades por outro time da Série A.

 

Leonardo Lopes, presidente do clube, se pronunciou da seguinte forma: “A gente tomou conhecimento dessa informação. Tão logo acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro, para saber que há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto a penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa”, iniciou.

“A partir do momento que tomamos conhecimento de mais esse fato. Os advogados estão trabalhando para que a gente possa evitar perda de pontos para o clube. Seria uma coisa de proporções inimagináveis. Se for confirmado, o atleta não vai mais poder entrar em campo para que a gente não fique com risco de ter esse acontecimento em sequência”, concluiu.

 
João Felix

Imagem de capa: Anderson Stevens/Sport Recife

Em destaque